Evento homenageia a presença marcante da araucária na região

Pinhão é ingrediente para as mais diversas receitas – foto Sidney Monteiro

Começa no próximo no dia 15 de abril, às 10h, no Núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar, a 9ª edição da Exposição Pinheiro Brasileiro. O evento exalta a importância da araucária para o meio ambiente, a paisagem, a gastronomia, a economia e a cultura da região. O evento é gratuito e aberto ao público.

A abertura da exposição contará com apresentações culturais, premiação do Concurso de Desenhos e Redação de estudantes de Cunha, além de atividades radicais como tirolesa, trilhas monitoradas e outras brincadeiras. A exposição, que conta com fotografias e artesanatos criados com as mais diversas técnicas, vai até o dia 31 de julho e acontece no Centro de Visitantes do Núcleo PESM – Cunha.

Parceiros
O evento é uma realização do PESM – Núcleo Cunha, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Climática de Cunha, por meio das Secretarias de Educação e Turismo.
Sobre o Núcleo
Localizado no extremo norte do Parque Estadual Serra do Mar, o Núcleo Cunha possui 13,3 mil hectares e abriga uma das porções de maior biodiversidade em todo o parque. Em seu território, são encontrados remanescentes de matas nebulares, espécies características de regiões com grandes altitudes, como a araucária.

Serviço
Endereço: Rodovia Paulo Virgínio Km 56,2 (Estrada do Municipal do Bairro do Paraibuna)
Fone: 12 3111 1818 ou 2353