Evento é gratuito e aberto ao público. Basta ter um celular com câmera fotográfica

e disposição para a caminhada

Aproveitando as comemorações do Dia do Turismo Ecológico, celebrado em 1º de março, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) está preparando uma atividade divertida que irá acontecer no próximo sábado, 04/03, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Neste dia, os visitantes do parque poderão realizar uma trilha monitorada, associada a uma oficina de fotografia da natureza com uso de celular.

O roteiro escolhido para a atividade é a Trilha das Quatro Pontes, acessível para todos os públicos. Os interessados devem se inscrever previamente entre os dias 03 e 04, no Centro de Informações do PECJ. Para participar, é preciso estar vestido corretamente, com calça até o pé e tênis confortável, próprio para caminhada, além de portar um celular com câmera fotográfica. Na mochila, levar água, lanche leve, repelente e protetor solar.

Sobre o Parque

O Parque abriga importante remanescente da Mata Atlântica, num mosaico com três fisionomias básicas: a mata de Araucária e Podocarpus, os Campos de Altitude e a Mata Nebular. Estes ambientes contam com uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo.

Serviço

Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n° Campos do Jordão/SP

Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras

Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804

E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Ingresso: R$ 13,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento