O evento é uma oportunidade dos visitantes praticarem atividades físicas ao ar livre, além de conhecer a Unidade de Conservação e a dinâmica dos ambientes naturais em uma noite especial, sob a luz da lua cheia

No próximo dia 10, sexta-feira, o Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha, realizará mais um Passeio Ciclístico e Caminhada da Lua Cheia. O evento acontecerá das 18h às 20h. Não é necessário fazer inscrições antecipadas, apenas estar no local pontualmente. A atividade será acompanhada por monitores do Parque. Em caso de chuva, o evento não acontecerá.

Passeio Noturno é apreciado por muitas pessoas – foto divulgação PEJy

O passeio ciclístico possui um percurso de 14 Km pela Trilha de Mountain Bike e a Caminhada de 7 Km será feita pela Trilha Árvore Solitária. O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes devem ser maiores de 18 anos ou acompanhados por responsável. Para o passeio ciclístico, é preciso portar lanterna e equipamentos básicos de segurança para ciclistas tais como: capacete, luvas e bike adequada.

Apoio

O evento conta com o apoio do 26º Batalhão da PM, 5º Grupamento de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha e Caieiras.

Sobre o parque
O Parque Estadual Juquery possui grande importância para a conservação do Cerrado, abrigando o último remanescente do bioma ainda preservado na região metropolitana de São Paulo. A Unidade de Conservação possui 2.058,09 hectares e abriga grande variedade de plantas e animais. Para mais informações, acesse: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-juquery/ .

SERVIÇO
Acesso pela Rua Miguel Segundo Lerussi s/n° Parque Industrial. Franco da Rocha/SP
Dias e horários de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (11) 4449.5545
E-mail: pe.juquery@fflorestal.sp.gov.br
Estacionamento: 150 vagas (gratuito)