Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ), ofereceu, para alunos do município, uma semana de atividades lúdicas e educativas com temática ambiental. O objetivo foi mostrar, de forma mais atrativa, a importância das árvores para o equilíbrio ecológico, além de incentivar a consciência ecológica nas crianças.

A programação foi realizada entre 19 e 23 de setembro, com a participação de 485 alunos, em atividades como o “Jogo da Árvore”, onde cada participante atua como uma parte da árvore, realizando suas funções vitais, tornando fácil o entendimento do funcionamento biológico da árvore; palestras lúdicas sobre a araucária; atividade “Adote uma árvore”, em que os alunos em grupo fazem uma exploração sensitiva na árvore “adotada” e apresentam essas características para o restante da turma, entre outras.

Este foi o segundo ano que o PECJ promoveu o evento e que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campos do Jordão.

Serviço
Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n° Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br
Ingresso: R$ 13,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento