RRPN SESC Bertioga – Foto Oswaldo Bruno

No próximo dia 28, a Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (FREPESP), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) por meio da Fundação Florestal (FF), e o SESC Bertioga, realizarão o seminário “Áreas Naturais: Alternativas econômicas com a Floresta em pé”. O objetivo é divulgar e fomentar a criação de novas RPPN no estado de São Paulo. O seminário acontecerá no SESC Bertioga, a partir das 09h30min. Os interessados devem confirmar sua participação por e-mail até o dia 20 de julho.

Entre os convidados, representando a Fundação Florestal, Oswaldo Bruno, coordenador do Programa RPPN Paulistas falará sobre o Programa e os benefícios de se criar uma RPPN. O representante da Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (FREPESP), Flávio Ojidos, falará sobre formas de Gerar Renda com a preservação. Zezé Zakia, também da FREPESP, falará sobre Áreas de alto valor de conservação.  No período da tarde, acontece uma mesa de debates e Apresentação da Reserva Natural SESC (Gestão e Princípio Educativo).

O evento é uma realização da FREPESP e  Fundação Florestal, com apoio  do SESC Bertioga.

Serviço
O SESC Bertioga fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: frepesp@frepesp.org.br .  Almoço: Custo por conta dos participantes.