2015-10-01 (3)

No dia 3 de outubro é comemorado o Dia Nacional das Abelhas.

Alguns Parques Estaduais tem programação especial para a data, confira:

Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ):

Na sexta-feira, 2 de outubro, às 9h, o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) receberá alunos d​o 3ºano da EMEF Raquel de Castro Ferreira para comemorar o Dia Nacional das Abelhas. O objetivo é ensinar aos participantes a importância dos polinizadores no meio ambiente

​Os alunos assistirão a uma palestra sobre a função da polinização, apresentada pelo apicultor José Gomes dos Santos. Em seguida, participarão de uma dinâmica sobre a cadeia alimentar, destacando o papel dos polinizadores. Serão abordados assuntos como os agrotóxicos e o mal que causam para os polinizadores e os outros seres vivos.

Sobre a UC

O PEXJ é um fragmento da Mata Atlântica com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas. Em sua fauna podem ser encontradas borboletas, bicho-preguiça, tartarugas marinhas e na flora podem ser vistas embaúbas, bromélias, figueiras etc.

Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Padre Dória:

Nos dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 16h30, o Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) comemora o Dia Nacional das Abelhas. A equipe do Núcleo ​realizará palestras educativas nas escolas da região sobre a importância das abelhas para a humanidade e para o meio ambiente

De acordo com a gestora do Núcleo Ana Lúcia Wuo, a iniciativa tem por objetivo despertar a consciência ecológica e aguçar o interesse nos jovens estudantes em conhecer a floresta, ampliando assim o convívio e participação efetiva em questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salesópolis.

Sobre a UC

O Núcleo Padre Dória (NPDOR) é o décimo Núcleo do Parque Estadual Serra do Mar, criado em 25 de março de 2014. Devido à importância histórica, cultural e ambiental da região, as áreas foram desmembradas para a formação de um Núcleo no Planalto com a finalidade de facilitar a gestão e assegurar a proteção da flora, fauna e das belezas naturais, bem como garantir sua utilização voltada para objetivos educacionais, recreativos e científicos.
Para mais informações, ligue: 11 4696-0981, ou escreva para pesm.padredoria@fflorestal.sp.gov.br

PEXJ

Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/nº
Parque Prainha – São Vicente – SP – CEP: 11325-010