Foto: Divulgação FF

Dia 12 de julho, das 9h às 15h, no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), acontece a 7ª edição da Rota Gastronômica do Cambuci. Essa é a 4ª vez que a Unidade de Conservação (UC) sedia o evento, que é gratuito.

O objetivo dessa ação é resgatar o consumo e o cultivo da fruta nativa da Mata Atlântica, apresentando por meio da rota seu aspecto gastronômico, histórico, cultural, ambiental, turístico e econômico. A programação também oferece ao público a oportunidade de conhecer as riquezas da fauna e flora da Mata Atlântica, e de corredeiras, cachoeiras e nascentes que desaguam em piscinas naturais.

O evento conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e Secretaria de Turismo por meio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e Grupo de Auxílio Albatroz (GAC)

9h – Abertura do evento.
9h30 – Trilha do Poção
11h – Orquestra Estrela d’Ouro, FUNDACC
13h – Trilha do Jequitibá
14h30 – Teatro Grandes Infantes “O Último Pingo d’Água”FUNDACC – Prof° Guilherme.
16h – Contador de Histórias, FUNDACC – Contador Angelo (Neco Borba).
17h – Encerramento

OBS: Para saída da trilha é obrigatório o uso do calçado fechado. Menores de idade devem estar acompanhados por responsável.

SERVIÇO
O Núcleo Caraguatatuba do PESM está na Rua Horto Florestal, 1200, bairro Rio do Ouro. Para mais informações ligue: (12) 3882-5999 ou mande e-mail para: pesm.caragua@fflorestal.sp.gov.br.