parque estadual restinga de bertioga _ divulgação ff

Parque Estadual Restinga de Bertioga – Foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de maio, das 10h às 12h, o Parque Estadual Restinga de Bertioga realizará oficinas recreativas e palestras para apresentar a Unidade de Conservação (UC) e a importância do Meio Ambiente aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Magno de Abreu. No dia 27, os alunos irão conhecer e passear na Trilha do Guaratuba. As atividades são relativas à comemoração do Dia da Mata Atlântica.

O objetivo é discutir a importância do bioma Mata Atlântica e Restinga e sua função na proteção dos mananciais da região, além de explicar sobre o uso correto da água os cursos e o ciclo da água, tratamento da rede de esgotos e o descarte correto de resíduos residenciais e industriais.

Sobre o Parque Estadual Restinga de Bertioga

Criado em dezembro de 2010 o PE Restinga de Bertioga tem o total de 9.312,32 hectares. A UC protege 98% dos remanescentes de Mata de Restinga da Baixada Santista e abriga 53 espécies de bromélias -1/3 de todo o Estado. Sua fauna é rica em aves, são 117 espécies, 37 endêmicas e nove ameaçadas de extinção, há também répteis e anfíbios e 117 espécies de mamíferos, sendo 25 de médio grande porte, como onça-parda, veado, anta, jaguatirica, etc.

Serviço
O Parque fica na Rua Gonçalo Da Costa, 140 – Centro – Bertioga – SP. O horário de funcionamento administrativo é das 8h às 17h e a visitação deve ser previamente agendada. Para mais informações ligue (13) 3317-2094 ou mande e-mail para perb@fflorestal.sp.gov.br