Cachoeira do Balcão - Foto: Roberto de Morais

Cachoeira do Balcão – Foto: Roberto de Morais

Entre os dias 23 a 27 de Março, alunos da rede pública do município de Salesópolis (SP), receberão a equipe do Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) para a palestra “As águas do parque precisam de você”, em comemoração ao dia Internacional da água.

O objetivo é levar aos estudantes informações que demonstrem a importância das Unidades de Conservação, estimulando a consciência ecológica e a participação efetiva da população sobre o uso dos recursos naturais, sem desperdícios.

Após a palestra, os alunos participarão da oficina “Movimento pela Sustentabilidade”, para a mudança de valores no modo de ser, viver, pensar, produzir e consumir, para a busca de um mundo melhor em especial para o cultivo da água boa, dos solos, da diversidade de vida, das parcerias e das pessoas desse “pedaço” do Planeta.
As Oficinas contam com a parceria da Suzano Papel e Celulose e da Sabesp.

Sobre o Parque
O décimo Núcleo do Parque Estadual da Serra do Mar, chamado de Padre Dória, que tem como finalidade assegurar

integral proteção à flora, à fauna, às belezas naturais, bem como para garantir sua utilização a objetivos educacionais, recreativos e científicos, dada a sua importância histórico, cultural e ambiental.
A Unidade de Conservação tem papel fundamental na preservação dos recursos hídricos de dois principais sistemas de abastecimento de São Paulo — Sistema Alto Tietê e Rio Claro–, e faz parte de três bacias hidrográficas: Alto Tietê, Alto Paraíba e Litoral Norte.

Para mais informações sobre a Unidade de Conservação, ligue para (11) 4696 0981 ou (11) 97204-6316 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou envie e-mail para pesm.padredoria@fflorestal.sp.gov.br