bica da nascente do Rio Embu Guaçu - foto Marcelo José Gonçalves

Foto: Marcelo José Gonçalves

No dia 22, das 9 às 16h, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar realiza a terceira edição do evento “Unidades de Conservação e a Proteção de suas Nascentes”, com foco em suas nascentes.

A programação será aberta ao público em geral, com palestras, exibição de vídeos, dinâmicas e uma caminhada pela Trilha da Bica, com foco no Rio Embu Guaçu, principal formador da represa Guarapiranga, com agendamento prévio.

Para mais informações e agendamento, ligue (11) 5975-2000 / (13) 3422-5657, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou escreva para: pesm.curucutu@fflorestal.sp.gov.br

Sobre o parque

O Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar tem como principal missão a preservação dos Mananciais que atende tanto à metrópole paulista como a Baixada Santista; além de garantir a integridade física da área. Esta região se caracteriza como borda do planalto paulista e passa pela bacia dos rios Capivari e Monos da APA do mesmo nome, pela Reserva de Manancial do rio Embú-Guaçú, no extremo sul da cidade de São Paulo, chegando à divisa do Planalto de Itanhaém com Juquitiba.