pe_campos_jordao_cachoeira_da_galharada_nicolas_augusto_milanesNo dia 22 é comemorado o Dia Mundial da Água. Nessa mesma semana, em 27 de março, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) completa 74 anos. Para celebrar as duas datas, de 21 a 29 de março, o PECJ realiza a exposição “Água e Floresta”, em que o tema será apresentado com a utilização de materiais recicláveis, mudas de espécies nativas, banners e cartazes sobre a importância da água.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar os visitantes sobre a importância da água, o consumo consciente e sua preservação. Para o evento, está confirmada a presença de 100 crianças de escolas do município. Elas terão uma apresentação sobre esta unidade de conservação, enquanto percorrem a exposição e saem para uma caminhada monitorada pela Trilha da Cachoeira.

O Horário para ver a exposição “Água e Floresta” é das 9h às 16h e para as escolas que quiserem agendar, a data é até 17 de março, pelo telefone (12) 3663-1977. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e SABESP.

Sobre o Parque Estadual Campos do Jordão
O PECJ é conhecido regionalmente como Horto Florestal. Criado em 27 de março de 1941 tem uma área de 8.341 hectares. Em sua extensão abriga importante remanescente da Mata Atlântica, além de uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas.

Serviço
O PECJ fica na Av. Pedro Paulo, s/n° – Campos do Jordão-SP. O ingresso por pessoa é de R$ 12,00. Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento. Para mais informações entre em contato no telefone (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804, ou pelo e-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br