ee_bananal_cachoeira_7_quedas_jose_roberto_suarez (1)No próximo dia 26 de março, a Estação Ecológica Bananal abre as portas para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zenóbia de Paula Ferreira.

Entre 9h e 15h30, os estudantes terão uma aula prática, em meio à natureza, sobre a importância da conservação das matas ciliares e da água.
A programação inclui visita às cachoeiras e plantio de mudas de palmito juçara.

Sobre a Estação Ecológica de Bananal
A Estação Ecológica de Bananal que tem uma área de 884 hectares foi criada com o objetivo de proteger os remanescentes de Mata Atlântica no Estado de São Paulo. Está localizada na Serra da Bocaina, uma região de relevo que apresenta picos de até 2.132 metros. Na fauna da UC podem ser vistos anta, bugiu, mono carvoeiro, roedores, aves, répteis e anfíbios.

Serviço
A Estação Ecológica de Bananal fica na Rodovia SP 247, km15 mais 10 km pela Estrada do Ariró – Bananal/São Paulo. A visitação é feita apenas mediante agendamento para fim de educação ambiental. Para mais informações ligue para (12) 3116-2008 ou mande e-mail para ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br, das 7h às 17h.