Ilha compridaEm comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha Comprida, no Litoral Sul de São Paulo, realizará uma visita à Estação de Tratamento de Água da Sabesp, em Iguape, com alunos da Escola Estadual Judith Sant’Ana Diegues, de Ilha Comprida. A atividade acontecerá no dia 20, das 10h às 14h. Durante a visita, os estudantes receberão informações desde a captação até a distribuição de água aos seus domicílios.

A iniciativa propõe a integração com alunos que residem no território da APA e a conscientização sobre a importância da água, conduzindo a uma breve reflexão sobre as consequências do desperdício e quais as alternativas que poderiam ser utilizadas, como reuso de água de descarte, captação de água da chuva, procedimentos na captação e tratamento da água, considerando que a Ilha Comprida não possui mananciais e depende de outro município para receber água tratada.

Os parceiros neste evento são a Escola Estadual Judith Sant’Ana Diegues e a SABESP.

Sobre a APA
A APA Ilha Comprida foi criada com o objetivo de proteger um dos últimos complexos de ecossistemas preservados no litoral brasileiro, cuja importância é essencial como viveiro natural de espécies marinhas e terrestres no Atlântico Sul, também utilizada por mais de trinta espécies de aves migratórias, além de abrigar acervo arqueológico constituído por sambaquis. Nas últimas décadas, a intensa ocupação por loteamentos, muitos deles irregulares, colocou em risco o frágil equilíbrio ambiental desta região, que é um Sítio do Patrimônio Mundial Natural e integra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, títulos concedidos pela UNESCO.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (13) 3841 2193, ou escreva para apailhacomprida@fflorestal.sp.gov.br