pe_carlos_botelho_rio_taquaral_arquivo_pecb (1)No Parque Estadual Carlos Botelho (PECB), o Dia da Água será celebrado dia 20 de março, das 9h às 12h. A Unidade de Conservação receberá alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vereador José Camargo.

Os alunos serão recepcionados no Centro de Visitantes, com apresentação de palestra sobre a importância das Unidades de Conservação e suas nascentes Após seguirão por uma trilha até a nascente do Rio Taquaral, que está entre os rios mais importantes do Parque. O objetivo da atividade é demonstrar a importância de proteger as matas e como os moradores do entorno podem ajudar a preservar as nascentes que ali se encontram.

Sobre o parque

O PECB é um dos mais importantes refúgios da vida selvagem da região sudeste do Estado de São Paulo, formando significativos corredores ecológicos responsável pela conexão de remanescentes da Mata Atlântica do Brasil. A Sede do Parque está inserida na região do Planalto, na Bacia do Alto Paranapanema, abrangendo os municípios de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito.

Aberto ao público, o PECB recebe grupos escolares e visitantes mediante agendamento prévio. A Sede do Parque Estadual Carlos Botelho fica na Rodovia SP – 139 – Km 78,5 – Bairro Abaitinga, em São Miguel Arcanjo. Para mais informações, ligue (15) 3379-1477 / 3379-6031 ou mande email para pe.carlosbotelho@fflorestal.sp.gov.br .