pemd_corrego da onca_arquivo_pemdPela primeira vez no Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD), entre 10 e 13, e de 17 a 20, das 8h às 15h30, acontece a exposição “Água fonte da vida”.  A mostra, que celebra o Dia Mundial da Água, contará com a visita de cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino do município de Teodoro Sampaio, para um dia de aula no parque.
Além de atividades lúdicas e de recreação, como pinturas e trilha, a equipe do parque abordará a importância da água e seu uso consciente durante toda a programação. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio.

Sobre o Parque Estadual Morro do Diabo
O Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) foi criado como reserva em 1941, passando para a categoria de parque em 1986. Possui área de 33.845,33 hectares e preserva uma das últimas áreas de floresta de planalto do país. Além de abrigar várias espécies ameaçadas de extinção como o bugio, a puma e a onça-pintada, estima-se que haja no local uma população de cerca de 1.200 micos-leões-pretos. O parque também abriga a maior reserva de perobas-rosa do estado.

Serviço
O endereço do PEMD é Morro do Diabo – SPV 28 – KM 11 – Teodoro Sampaio/SP – O horário de visitação é de terça-feira a domingo das 8h às 17h. Para mais informações ligue (18) 3282-1599 das 8h às 12h e 13h às 17h ou mande um e-mail para pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br