No dia 22 de abril, o Parque Estadual Carlos Botelho promove um evento em comemoração ao Dia do Planeta Terra. A celebração ocorrerá dentro do parque com os alunos do Projeto Lugares de Aprender das escolas estaduais Professora Euriny de Souza Vieira e Simpliciano Campolim de Almeida.

A programação será divida em períodos, sendo um pela manhã, das 9h às 11h30, e outro pela tarde, das 14h às 16h30. Cada período contará com um grupo de estudantes. O evento busca conscientizar as crianças e adolescentes da região sobre os problemas ambientais atuais que o planeta enfrenta.

Programa sobre o Dia do Planeta Terra no Parque Estadual Carlos Botelho

Período da manhã

9h – Recepção do grupo de estudantes do Projeto Lugares de Aprender da Escola Estadual Professora Euriny de Souza Vieira.
9h10 – Palestra sobre o histórico do Parque Estadual Carlo Botelho, a Educação Ambiental e a Mata Atlântica. Além da entrega do informativo “Planeta Terra”.
9h30 – Lanche.
9h45 – Visita ao Centro de Exposição Temático e Trilha das Bromélias.
10h – Visita ao Mini Museu de Zoologia e Trilha da Represa.
11h – Lanche.
11h30 – Encerramento.

Período da tarde

14h – Recepção do grupo de estudantes do Projeto Lugares de Aprender da Escola Estadual Simpliciano Campolim de Almeida.
14h10 – Palestra sobre o histórico do Parque Estadual Carlo Botelho, a Educação Ambiental e a Mata Atlântica. Além da entrega do informativo “Planeta Terra”.
14h30 – Lanche.
14h45 – Visita ao Centro de Exposição Temático e Trilha das Bromélias.
15h – Visita ao Mini Museu de Zoologia e Trilha da Represa.
16h – Lanche.
16h30 – Encerramento.

Sobre o Parque
O Parque é um dos mais importantes refúgios da vida selvagem da região sudeste do Estado de São Paulo, constituindo por um significativo corredor ecológico que conecta os mais importantes remanescentes da Mata Atlântica do Brasil. A Sede do Parque está inserida na região do Planalto, na Bacia do Alto Paranapanema, e também na região do Vale do Ribeira, abrangendo os municípios de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito e Sete Barras.

SERVIÇO
Parque Estadual Carlos Botelho
Endereço: Rodovia SP-139, km 78,5 – Bairro do Abaitinga – São Miguel Arcanjo/SP
Entrada: R$6
Horário de funcionamento: Diariamente das 8h às 17h.
Telefone: (15) 3379-1477 ou 6031
E-mail: pe.carlosbotelho@fflorestal.sp.gov.br
Site: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-carlos-botelho/