Amanhecer na Trilha da Usina – PESM-NIP
Foto: Adolfo V. Tavares

No próximo dia 25 de setembro, a Fundação Florestal, por meio do Núcleo Itutinga-Pilões, do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), participa do Workshop Atividades Educacionais em Parques, promovido pelo Orquidário de Santos, com foco em promover a educação ambiental na Baixada Santista.
Às 16h, com horário de término previsto para as 19h, o Núcleo Itutinga-Pilões, do PESM será o tema de uma das palestras da programação, com destaque para as atividades realizadas com visitantes.

Mais informações: Coordenadora de Educação Ambiental do Orquidário Municipal de Santos: Cibele Coelho. Cel: 13 99115 2182

Sobre o parque

Criado em 1977, oi Parque Estadual Serra do Mar é a maior Unidade de Conservação do Estado. Foi passagem dos portugueses desde o descobrimento, principal acesso do litoral até o planalto, construção das rodovias e instalação do Polo Industrial de Cubatão, com vilas operárias que existem até hoje.

O Núcleo Itutinga-Pilões possui grande riqueza ecológica, com espécies endêmicas e importância histórica e cultural devido aos monumentos, ruínas e do uso da região desde a época da colonização, com trilhas interpretativas e históricas.

Informações sobre a palestra do PESM Itutinga-Pilões no Workshop

25/09 – Orquidário de Santos – Realização de Workshop e Palestra
Tema: Atividades Educacionais em Parques
Dia 25 de setembro, das 16h às 19h
Público: Estudantes de Turismo, Biologia, Professores e Interessados.
Palestra sobre as Atividades Educacionais no Parque Estadual da Serra do Mar, apresentação das Atividades Educacionais do Orquidário e Visita Monitorada Noturna ao Orquidário.

Serviço

O Núcleo Itutinga-Pilões fica na Estrada Elias Zarzur, Km 8 s/nº – Cubatão -SP. As visitas devem ser agendadas previamente, por e-mail (pesm.itutingapiloes@fflorestal.sp.gov.br) ou por telefone (13 3377-9154 / 13 3361-8250). Os agendamentos devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com antecedência mínima de cinco dias úteis.